Planet Pixel - Planeta dos Pixels

Sejam bem vindos ao Planet Pixel !
Planeta dos Pixels. , venha participar do mais jovem fórum.
Se registre-se e faça muitas amizades.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planet Pixel - Planeta dos Pixels

Sejam bem vindos ao Planet Pixel !
Planeta dos Pixels. , venha participar do mais jovem fórum.
Se registre-se e faça muitas amizades.

Planet Pixel - Planeta dos Pixels

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Planet Pixel - Planeta dos Pixels


    [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados.

    Quakeline
    Quakeline
    Administração
    Administração


    <b>Post's</b> Post's : 62
    <b>Like's</b> Like's : 152
    <b>Reputação</b> Reputação : 2
    Idade : 25

    [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. Empty [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados.

    Mensagem por Quakeline Sex Dez 28, 2012 9:17 am

    A utilidade dos "Hello World" programas mostrados na seção anterior é bastante questionável. Tínhamos que escrever várias linhas de código, compilá-los, e então execute o programa resultante apenas para obter uma simples frase escrita na tela como resultado. Ele certamente teria sido muito mais rápido para digitar a frase de saída por nós mesmos. No entanto, a programação não se limita apenas à impressão de textos simples na tela. Para ir um pouco mais adiante e tornar-se capaz de escrever programas que executam tarefas úteis que realmente salvar-nos trabalhar, precisamos introduzir o conceito de variável . Vamos pensar que eu pedir-lhe para manter o número 5 em sua memória mental, e então eu lhe pedir para memorizar também o número 2 ao mesmo tempo. Você acabou de armazenar dois valores diferentes em sua memória. Agora, se eu pedir para você adicionar 1 para o primeiro número que eu disse, você deve manter os números 6 (que é 5 +1) e 2 em sua memória. Valores que nós poderíamos agora, por exemplo, subtrair e obter 4 como resultado. O processo todo que você acabou de fazer com a sua memória mental é um símile do que um computador pode fazer com duas variáveis. O mesmo processo pode ser expressa em C + +, com o conjunto de instruções seguinte:


    1 a = 5;
    2 b = 2;
    3 a = a + 1;
    4 resultado = a - b;

    Obviamente, este é um exemplo muito simples, já que usamos somente dois pequenos valores inteiros, mas consideram que seu computador pode armazenar milhões de números como estes, ao mesmo tempo e realizar operações matemáticas sofisticadas com eles. Portanto, podemos definir uma variável como uma parte da memória para armazenar um determinado valor. Cada variável precisa de um identificador que o distingue dos outros. Por exemplo, no código anterior os identificadores de variáveis ​​foram um , b e resultado , mas poderia ter chamado as variáveis ​​quaisquer nomes que queríamos inventar, enquanto eles eram identificadores válidos.


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 1:55 am